Castlevania: Symphony of the Night (Sega Saturn) Análise Completa + Episódio #1

A versão para Sega Saturn de Castlevania: Symphony of the Night, foi lançado no Japão e com o nome japonês da versão de PSONE, foi chamado "Akumajō Dracula X: Nocturne in the Moonlight". 

Além de ser o Symphony of the Night "original", esta versão incluiu novas fases, músicas, inimigos, itens e uma versão jogável de Maria Renard, com isso eliminamos o mito de que se você zera-se 30 vezes na versão de PSONE você conseguiria jogar com Maria Renard. 

Também é possível você escolher entre 3 personagens: Alucard, Richter e Maria, bem no início do jogo sem ter que fazer esforços extras para desbloqueá-los. A história é a mesma, porém existe uma batalha de chefe contra Maria para que Alucard possa adquirir as "Sacred Glasses" (óculos sagrado) porque na versão original, Maria da esse item de graça sem nenhum esforço.

O Game é o melhor de todos os tempos de consoles de CD (especialmente considerando a história geral em jogos 2D do Saturn), porém este jogo tem muitos problemas de desempenho. Os tempos de carregamento são mais frequentes e as vezes chegava a passar dos limites, mesma forma, há agora desaceleração onde não existiam áreas. Há também resolução inconsistente que faz certas partes do jogo ficar embaçado. Alguns dos sons e efeitos gráficos também deixaram a desejar. Por exemplo, alguns inimigos têm diferentes animações de morte. As transparências também são inexistentes, fazendo certas coisas, como a cachoeira e o efeito névoa ficarem menos espetacular. Devido a isso a capa de cristal (Cristal Cape) foi removido e substituído por uma outra capa. Uma nova capa também foi acrescentado que o aumento da defesa por sete, chamada "Capa arco-íris" (Rainbow cape). Em vez de o efeito de invisibilidade, ele mudava de cor periodicamente. 
Outras coisas adicionais do jogo na versão de Sega Saturn é que Alucard pode usar alguns itens exclusivos, como Alucard Boots, item que permite que ele corra rápido. Um chefe novo, Skeleton King, foi adicionado ao castelo, bem como duas novas áreas: Cursed Prison e Underground Garden. O jogo também contém remixes de músicas de jogos.




Além disso, Richter Belmont teve um equipamento alternativo mais próximo da arte oficial, que também pode ser visto enquanto lutam contra ele, mas ele ainda não está totalmente de acordo com sua descrição anterior. Por fim, o bibliotecário não vende mais táticas para enfrentar os chefes (boss), e os dados de mapa de conclusão ainda é feita como a da versão de PSONE. Infelizmente, os críticos têm considerado muitas vezes que o Sega Saturn Colisões com o projeto original do jogo, afirmando que o game deixou a desejar no console.

Todos nós sabemos que o Castlevania: Symphony of the Night para Sega Saturn apresenta um jogo completo, diferente da versão de PSONE e quem realmente for fã do jogo não vai se importar tanto assim com os gráficos ou com alguns defeitos que o jogo apresentou, pelo contrario continuara jogando e desfrutando da experiencia que o game tras, afinal não podemos cobrar do Sega Saturn Gráficos devastadores como vemos nos consoles da Geração atual.


Sobre a trilha sonora, A música em Symphony of the Night foi recebida com louvor pelos fãs da série.Ela foi composta por Michiru Yamane, que já havia composto a trilha sonora de Castlevania: Bloodlines. A trilha sonora contém elementos de gêneros musicais diversos,incluindo techno, rock gótico, música new age, jazz,clássica e muitas variações de metal. O vocal na música de encerramento do jogo "I Am The Wind", foi realizada por Cynthia Harrell. A trilha sonora contém algumas faixas que são remixes das faixas de Akumajō Dracula X Chi no Rondo, particularmente "Dance of Illusions", a música que toca durante último chefe de Chi no Rondo. Há também a faixa "Blood Relation", uma variação da música ouvida na primeira fase de Rondo of Blood, "Bloodlines". A versão PlayStation original de Symphony of the Night inclui uma faixa de áudio com uma versão organizada da faixa "Dracula's Castle", que pode ser ouvida em um leitor de CD de áudio depois de ouvir a advertência de Alucard.
O jogo apresenta a seguinte trilha sonora...
01 - Metamorphosis - Prologue 02 - Dance Of Illusions 03 - Moonlight Nocturne 04 - Prayer 05 - Dracula's Castle 06 - Dance Of Gold 07 - Marble Gallery 08 - Tower Of Mist 09 - Nocturne 10 - Wood Carving Partita 11 - Door Of Holy Spirits 12 - Festival Of Servants 13 - Land Of Benediction 14 - Requiem For The Gods 15 - Crystal Teardrops 16 - Abandoned Pit 17 - Rainbow Cemetery 18 - Silence 19 - Lost Paintings 20 - Dance Of Pales 21 - Curse Zone 22 - Enchanted Banquet 23 - Wandering Ghosts 24 - The Tragic Prince 25 - The Door To The Abyss 26 - Heavenly Doorway 27 - Death Ballad 28 - Blood Relations 29 - Final Toccata 30 - Black Banquet 31 - I Am The Wind 32
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário