Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é um jogo online de tiro em primeira pessoa que foi desenvolvido pela Valve Corporation e pela Hidden Path Entertainment, sendo assim uma sequência de Counter-Strike: Source. Esse é o quarto título da franquia, excluindo Counter-Strike: Neo e Counter-Strike: Online.
O Game foi lançado no dia 21 de agosto de 2012, para as plataformas Windows, Mac, Xbox 360 (por meio da Xbox Live Arcade) e PlayStation 3 (por meio da PlayStation Network). O jogo disponibilizará mapas, personagens e modos de jogo novos e clássicos. O Multiplayer entre plataformas tinha sido planejado entre Windows, Mac OS X e PlayStation 3, porém teve de ser limitado apenas ao Windows e ao Mac OS X, por conta de problemas com a frequência em que o jogo era atualizado entre os sistemas. O PlayStation 3 contará com três opções diferentes de controles, incluindo o DualShock 3, PlayStation Move e Teclado/Mouse USB.
O Game foi lançado no dia 21 de agosto de 2012, para as plataformas Windows, Mac, Xbox 360 (por meio da Xbox Live Arcade) e PlayStation 3 (por meio da PlayStation Network). O jogo disponibilizará mapas, personagens e modos de jogo novos e clássicos. O Multiplayer entre plataformas tinha sido planejado entre Windows, Mac OS X e PlayStation 3, porém teve de ser limitado apenas ao Windows e ao Mac OS X, por conta de problemas com a frequência em que o jogo era atualizado entre os sistemas. O PlayStation 3 contará com três opções diferentes de controles, incluindo o DualShock 3, PlayStation Move e Teclado/Mouse USB.
Inicialmente, Global Offensive seria apenas uma versão de Counter-Strike: Source para Xbox 360 pela Hidden Path Entertainment. O desenvolvimento de Global Offensive começou em Março de 2010, porém o jogo foi revelado apenas em agosto de 2011.
O beta era apenas para a versão de PC , com os mapas Dust e Dust2.
Por volta de dez mil jogadores participarão através de convites distribuídos pela empresa, mas esse número deveria aumentar durante o beta.
Por volta de dez mil jogadores participarão através de convites distribuídos pela empresa, mas esse número deveria aumentar durante o beta.
A Valve iniciou no dia 30 de Novembro os testes de “stress” da nova edição de Counter-Strike. Quem possuía uma chave para o Closed Beta já podia entrar nos servidores em busca de uma partida de Counter-Strike: Global Offensive.
Os testes erão limitados e contavam com poucas armas, itens, modalidades e funcionalidades de jogo. A Valve pedia para que os envolvidos no Beta participassem ativamente dos testes e reportassem quaisquer erros ou problemas evidenciados durante o período de teste do game.
O Beta de Counter Strike: Global Offensive tinha referências a Half-Life. Enquanto um anúncio oficial de um terceiro Half-Life não vinha, a Valve continuava a provocar os fãs com mensagens cifradas. A mais nova leva de indícios vinha da versão Beta de Counter-Strike: Global Offensive, que já estava disponível e que contia uma série de referências a um dos melhores FPS da História.
Uma atualização, chamada "Arms Deal", introduziu armas, "skins" e armas silenciadas para o jogo. A atualização tinha camuflagens para armas e caixas que os jogadores podiam obter ao final do jogo, similar ao sistema de "Drop" do Dota 2. Caixas são abertas com chaves digitais compráveis pela loja, similar ao sistema de compra implementado no Team Fortress 2. Outra caracterização esperada numa futura atualização é a possibilidade de os jogadores criarem e enviarem suas próprias camuflagens de armas para o Steam Workshop. Skins populares terão uma chance de serem incluídos como skins oficiais em atualizações futuras.
Counter Strike Global Offensive possui muitas atualizações focadas no competitivo do jogo, possuindo um rumo diferente dos jogos anteriores.
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